top of page

Prazer, somos as Filhas do Agro!



O grupo Filhas do Agro foi idealizado em 2020 a partir da necessidade de uma rede de apoio e capacitação para mulheres que estão envolvidas, de alguma forma, no Agronegócio de suas famílias na região Noroeste de Minas Gerais.


As integrantes fundadoras passaram por um treinamento de formação, em parceria com a Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais - Irriganor e o Sebrae, e contaram com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, para que pudessem entender realmente quais seriam as diretrizes que o grupo seguiria, bem como o estabelecimento da sua missão, visão e valores.


O propósito do grupo é “Germinar a força da mulher” através de cursos, palestras, visitas técnicas, dias de campo e network, marcado pelo encantamento presente na diversidade de suas integrantes, cada uma em sua fase da vida e com o interesse em partilhar suas experiências, sendo e recebendo apoio umas das outras.


O grupo está em processo de formalização e, em breve, se tornará uma associação, cujos valores são baseados em família, trabalho, reconhecimento, honestidade, disciplina e respeito, buscando representatividade em um meio tão pouco liderado por mulheres que logo abrirá as portas para que, assim, tantas outras sejam influenciadas e acolhidas, independente da idade e do tamanho do seu negócio dentro do Agro.


As filhas do Agro vêm ganhando a cada dia maior visibilidade no Agronegócio pela seriedade e credibilidade de suas fundadoras e pela evolução de suas integrantes dentro dos seus negócios.



Desde o início de suas atividades, fomentaram cursos, promoveram palestras e dias de campo, acompanharam cases de sucesso, foram convidadas para feiras, lançamentos de projetos de inovação agrícola, apoiaram e divulgaram campanhas sociais, participaram de viagens técnicas e de muitas horas de network e risadas.


Para que tudo isto acontecesse, muitas instituições e empresas se tornaram parceiras, pessoas incríveis e dispostas a impulsionarem a capacidade da mulher no meio rural. Um agradecimento especial às idealizadoras deste projeto, Joice Appelt e Deborah Cordeiro, que inspiram outras mulheres e fazem acontecer na gestão de suas propriedades rurais. Agradecemos também à Irriganor pelo fundamental apoio ao longo dessa jornada.


Por fim, são meninas, mulheres, mães, esposas, avós, irmãs e filhas que querem apoiar, impulsionar e fazer crescer todos que estão ao seu redor. Além de inovação buscam respeitar tudo que foi construído até agora pelos que vieram antes. Não há competição, há amor. E para elas, isso é o suficiente para conseguirem tudo que quiserem! São elas, somos todas, somos Filhas do AGRO.








Por:

Luciana S. Araújo e Regislaine A. Silva

Integrantes do Grupo Filhas do Agro.

323 visualizações0 comentário
bottom of page