top of page
  • tempus

Irriganor participa do lançamento da Rede Nacional de Irrigantes (RENAI)

A Presidente da Irriganor, Rowena Betina Petroll, e o Vice-Presidente, Felipe Werlang da Silveira, participaram nessa quinta-feira, 9 de junho, em Brasília/DF, do lançamento oficial da Rede Nacional de Irrigação (RENAI). Durante o encontro, foi definido que uma carta aberta será apresentada ao governo apontando medidas prioritárias para o desenvolvimento da atividade.

A entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal contribuir para o avanço da agenda de agricultura irrigada no País, conta com 58 membros, representantes de associações de irrigantes, polos de irrigação, indústria e membros dos principais nichos da agricultura que utilizam a irrigação, sob coordenação da Embrapa Cerrados (DF).


Durante o lançamento foi elaborado um documento, para ser entregue ao Ministério da Agricultura e ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a fim de contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada no Brasil, além de gerar segurança alimentar e ambiental, sustentabilidade do agronegócio, redução da fome e da pobreza no País e desenvolvimento econômico.


Foi solicitado ainda ao governo a implantação do Conselho Nacional de Irrigação, agilidade e aperfeiçoamento nos mecanismos de outorga e licenciamento ambiental e o desenvolvimento de infraestrutura básica, principalmente de fornecimento de energia. Já como resultado da articulação da rede, foi instituído o Dia da Agricultura Irrigada, a ser comemorado em 15 de junho.




95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page