top of page
  • tempus

Diretora da IRRIGANOR integra lista da Forbes Mulher Agro

A vice-diretora financeira da Irriganor Déborah Novais Cordeiro participou no dia 8 de novembro, do evento Forbes Mulher Agro (FMA) que aconteceu em São Paulo, no rooftop Bradesco Plaza, na região sul da cidade.

O encontro que é promovido pela Forbes Brasil, foi criado pela Forbes Agro, em abril deste ano, e reúne cerca de 40 executivas do agronegócio nacional, no qual, a gestora, Déborah Cordeiro integra.

Durante o encontro foram debatidos temas econômicos, além de temas ligados a sustentabilidade, gestão patrimonial, marketing e inteligência artificial.

Mulheres do Agro

A participação das mulheres no campo ao longo dos últimos anos tem sido crescente. Elas estão cada vez mais participativas no mercado de trabalho e no controle da gestão. Para isso, vem buscando conhecimento, capacitação e relacionamento com o mercado para traçar um caminho sustentável e produtivo dentro da fazenda.

De acordo com os dados divulgados pela Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA/USP), 24,4% do PIB do agro brasileiro, são comandados por fazendas e empresas de mulheres.

Fazendo parte deste seleto grupo, Forbes Mulher Agro (FMA), a produtora rural Déborah Novais Cordeiro tem fazendas em Paracatu, Unaí e João Pinheiro (MG), em uma sociedade familiar. O trabalho de Déborah, junto com seu irmão, tem se tornado referência justamente no uso racional da água, um insumo globalmente estratégico, não importando a dimensão de uma propriedade.

Nas propriedades da família, o total da área cultivada utiliza a irrigação para produzir grãos (soja, milho, feijão, sorgo e trigo), mais pecuária, usando tecnologias acessíveis, entre elas as estações meteorológicas e a telemetria.

Para a Irriganor a pluralidade do agronegócio com a inclusão das mulheres têm revelado ao longo desses anos características muito positivas, apesar do longo caminho a ser percorrido, elas estão conquistando seu espaço, seja em fazendas, empresas ou cooperativas, contribuindo ativamente para a evolução do setor e servindo de inspiração para que outras mulheres conquistem seu espaço.






82 visualizações0 comentário
bottom of page